Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Antes de relatar minha última experiência marcante com a leitura e seguidamente com a escrita, irei comentar um pouco sobre a minha infância e as dificuldades com a leitura e escrita.
A minha preguiça e falta de interesse na infância não permitiu que eu vivenciasse muito contato com os livros. Talvez faltasse algum estímulo? Não sei responder, seria injusto e conveniente da minha parte culpar meus pais e professores, mas de uma coisa eu sabia: Eu não queria ler de jeito nenhum! Estive sempre interessado em interagir com atividades físicas, eu adorava. Acredito que demorei um pouco para amadurecer, e talvez não seja diferente de outros, pois afinal como menino eu merecia demorar a amadurecer (rs).
Quando iniciei meus estudos na graduação da faculdade em ciências biológicas, percebi que muita coisa já havia mudado, eu estava mais interessado e estava vivenciando novas experiências, e precisava acontecer essencialmente com a leitura e a escrita, em que outrora desconsiderava suas importâncias. Sentia que eu precisava estar mais informado e ser ao mesmo tempo mais crítico a respeito de todos os assuntos e conhecimentos que estavam ao meu redor. Com o passar do tempo fui desenvolvendo a leitura e escrita, principalmente científica, em trabalhos rotineiros da faculdade e o de conclusão de curso, o famoso TCC.
 Após o término da graduação, iniciei seguidamente o mestrado em ciências e li um livro interessante chamado “A vida é o que você faz dela” de Peter Buffett, indicado por um grande amigo. Este livro me deixou fascinado (levando em consideração que eu estava no último ano de mestrado e eu estava com os sentimentos a flor da pele! rs) e com certeza me ensinou muitas coisas e me fez mudar muitos pensamentos que eu nunca imaginaria que poderiam mudar, e mudariam para melhor, principalmente o hábito da leitura.
Atualmente quando tenho tempo, tento fugir da leitura científica um pouco buscando outros tipos de livros. A Leitura complementa a escrita, não tem como ignorar uma ou a outra, as duas competências se completam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário