Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A LEITURA SEMPRE TRAZ BOA LEMBRANÇAS!!!
Por Daniela Pedroso
Meus momentos marcantes com a leitura foram muitos, mas vou compartilhar os mais especiais com vocês.
Eu devia ter uns 8 anos na época.Todas as vezes que encontrava meu tio ele tinha um livro imenso em mãos. Eu ficava encantada com a rapidez que ele devorava centenas de páginas em tão pouco tempo. Foi quando pedi que me emprestasse um livro. Ele me disse que aqueles livros eram muito extensos para uma iniciante, mas me presenteou com um gibi. Lembro que passei a tarde toda lendo, o que se tornou um hábito. Comecei a sentir a necessidade de ter uma nova estória sempre.
As visitas à sala de leitura em todo o Ensino Fundamental foram muito importantes também. Lembro que fazíamos competições para ver quem da sala conseguia terminar a ficha de empréstimo primeiro. Nessa época minha primeira coleção foi "Os Karas" de Pedro Bandeira, com o livro A Droga da Obediência . Assim o gosto pela aventura policial e suspense começou. Logo depois veio O Assassinato de Roger Ackoyd -  e todas as coleções de Agatha Christie.
A leitura me levou a escrita. Achava tão maravilhoso o que um livro podia expressar que queria fazer parte disso. Até hoje tenho alguns rabiscos de quando era criança rsrs. 

Hoje em dia, mesmo com tantas leituras cientificas, sempre tenho um bom livro por perto. No momento estou imersa na coleção de André Vianco.
Não existem fronteiras para a leitura. A imaginação é o limite. Isso que me fascina.
      Daniela Pedroso é bióloga pós graduada em Biologia Molecular e professora de Ciências na rede publica estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário