Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Um mundo inventado": Minha experiência com a leitura.

“Nasceu, nasceu a primavera chegou”, foi com esta frase do livro de “Bambi” que eu me vi pela primeira vez em um mundo onde nada precisava ser real e tudo podia acontecer.  Como agradeço a minha mãe e minha irmã, elas sempre me contavam uma história antes de dormir,  destas histórias nunca ouvi o final, ficar acordado era um obstáculo que não conseguia vencer e, talvez, vencer nestas ocasiões não fosse tão bom. Acredito que se não fosse a influencia destes dois “anjos” talvez não teria a paixão pela leitura como tenho hoje.
 Passam os anos e os livros continuam a me encantar, alguns marcam, outros nem tanto, mas cada um contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal, humano e sem dúvidas profissional. O livro  “A árvore que dava dinheiro” foi o primeiro livro que me fez viajar em suas páginas, contando uma história simples e engraçada mostrou que o mundo não pode e não deve girar ao redor do dinheiro. Com este livro, tive algumas das melhores lembranças dos meus tempo de alunos do E.M.
 A leitura tem o poder de amenizar a dor, a realidade se vivida de cara limpa dói machuca e faz sangrar. Quando uma criança ou uma pessoa lê, o mundo deixa de ser de uma só cor, ela passa a acreditar que pode, desenvolve a capacidade de se por no lugar dos outros, vive a dor, as alegrias dos personagens. 
Com isso, vejo a leitura como importante fator que promove o crescimento pessoal e intelectual do estudante, contribuindo para torna-lo critico e com um olhar diferenciado de tudo que o cerca, independente de que tipo  de leitura seja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário